quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia do Inglês

O dia do Inglês - English Day

No dia 10 de Março de 2011, na escola E.B. 2,3 Dr. António Chora Barroso, realizou-se o dia do Inglês - English day. Durante todo este este dia, os alunos puderam participar em várias actividades: English Olympiads (Olimpiadas de Inglês), Tea Break (Lanche Inglês), American Meal (refeição americana), Cardboard contest (concurso de cartazes).

Ás 8.30, decorreram as English Olympiads, para os alunos do 5º e 6º anos. Tratou-se de uma actividade em que os alunos responderam a um questionário sobre cultura geral do Reino Unido e dos Estados Unidos da América e ainda sobre alguns conteúdos da língua inglesa.

Por volta das 10 horas, para os alunos de toda a comunidade educativa, organizou-se um pequeno lanche com chá e uma fatia de bolo feito pelos alunos em casa. Havia imensos bolos como por exemplo: tarte de maçã, cheesecake, scones, muffins, brouwnies. Durante o almoço o refeitório recebeu uma refeição tipicamente americana. Foi tudo delicioso!!

Para este dia, vários alunos contribuiram com cartazes e outros preferiram fazer um livrinho com receitas americanas ou britânicas. Todos os trabalhos estiveram expostos no átrio da escola.

As professoras de Inglês do 3º ciclo propuseram aos alunos um concurso de cartazes publicitários de cidades do Reino Unido ou dos Estados Unidos da América. Neste Cardbourd Contest muitos foram os alunos que participaram. A selecção dos melhores trabalhos foi dificil!

Este dia permitiu conhecer um pouco mais destas duas culturas e deliciarmo-nos com um bolinho e um chá, que não poderia faltar!!


Jaime Maia / Inês Carvalho - 6º B









Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários