quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Índigo - O mistério do rapaz de luz

Depois de um incêndio destruir a sua aldeia, Índigo parte com a mãe em busca de um novo lugar para viverem os dois. Quando finalmente o encontraram, os habitantes estrabham a pele azulada deste menino que sabe falar a língua dos animais e das fadas, imitar o canto dos pássaros e subir oas ramos mais altos das árvores. A verdade é que a sua presença vai mudar profundamente cada um dos habitantes da aldeia. Índigo é confrontado com desafios

Autor: Inês de Barros Baptista

Editor: Oficina do Livro


Dos antigos Gregos aos Astecas, os povos de todo o mundo criaramuma autêntica panóplia de histórias, personagens e crenças para explicarem os mistérios da criação e as forças da natureza e da morte. O Livro Mitologia do Mundo analisa as civilizações antigas e contemporâneas e explore os seus singulares mitos e lendas.

Folhei estas páginas para descobrir a razão por que os ilhéus de Rapa Nui se desfizeram das imagens sagradas dos seus deuses; maravilhe-se com a epopeia mesopotâmica de Gilgamesh, descubra por que motivo os deuses viquingues continuam bem vivos na Língua Inglesa dos nossos dias; caminhe por entre os templos em ruínas dos deuses gregos; sobe ao cume do monte Fuji, o lar da deusa japonesa Sengen-Sama; e fica a saber por que razão os Warlpiri aborígenas atacam os dançarinos das suas cerimónias do fogo com archotes em chamas.

Editor: Circulo de Leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários