segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dia das Bibliotecas Escolares

Foi comemorado o mês Internacional das Bibliotecas escolares no dia 27 de Outubro, com vista ao desenvolvimento de competências de literacia e aprendizagem. Nesta iniciativa, foi realizada uma caça ao livro com as turmas B e C do 5º ano. Pretendia-se com esta actividade que os alunos desvendassem vários enigmas até encontrarem o livro “Conta-me uma história”, de Rita Fernandes. Posteriormente, procedeu-se a uma pesquisa sobre a biografia da autora e à respectiva avaliação da actividade. Os alunos referiram que “ Foi fixe”; “foi divertido”; “foi bem planeado”; “foi engraçado”; “foi giro”; “gostei muito”.
No final, cada aluno foi presenteado com um marcador de livros da Associação Internacional de Bibliotecas Escolares, adaptada para português.
Na preparação e concretização desta actividade contámos com a colaboração de vários intervenientes, que participaram pontualmente ou directamente com a biblioteca. Esta iniciativa repetir-se-à para as turmas A e D, na medida do possível, até ao final do mês.
Paralelamente a esta actividade deu-se início à Rota das Histórias, onde uma das salas de cada ano irá receber, na disciplina de Língua Portuguesa, o início das Histórias que viajarão por todo o Agrupamento. As regras serão definidas pela Coordenadora do Plano Nacional de Leitura e pela Responsável pelas actividades da Biblioteca. Todos os docent
es estão a ser presenteados com um marcador que comemora o mês.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários